O Segredo é o carinho – Encontro de Blogueiras no evento da Del Valle

Início / Alimentação / O Segredo é o carinho – Encontro de Blogueiras no evento da Del Valle

No último dia 12 estive em São Paulo para participar de um evento organizado pela Del Valle com várias mães blogueiras que se preocupam com a saúde dos filhos.

“O segredo é o carinho”, frase que marcou o evento onde tive a satisfação de conhecer o diretor de bebidas não carbonadas, Sérgio Garcia, que nos contou sobre as melhorias que vêm sendo realizadas com relação às diversas bebidas da Del Valle, e sobre o acompanhamento que realiza junto aos produtores, cuidados e controle de produtos químicos utilizados nas frutas, envasamento e diversas tecnologias que estão sendo utilizadas em busca de oferecer aos consumidores o melhor.

243

A empresa Coca-Cola é a maior compradora de frutas do mundo, só no Brasil são 25 mil agricultores parceiros, imagine quanto esse aspecto é importante para o povo brasileiro. O sistema de engarrafamento Del Valle permite que nenhum néctar contenha conservantes, isso graças ao trabalho desenvolvido dentro da empresa.

Agora estão com mais uma novidade, todas as bebidas néctar foram reformuladas, com exceção das bebidas light, assim se recupera a entrega nutricional das frutas em seu estado natural perdidas ao longo do processo industrial. Do estado sólido para o líquido perdem-se fibras e muito das propriedades nutricionais, por isso é adicionado fibras.

Agora as bebidas néctar terão gomas adicionadas que são fibras solúveis, melhorando o metabolismo e diminuindo a velocidade do açúcar. A goma acácia é natural e garante que receberemos quantidades de fibras necessárias nos sucos que ingerimos. Cada fruta é avaliada e são mapeadas para que possam ser adicionadas vitaminas relativas a cada fruta.

234

Como trabalho na área de obesidade esse convite me chamou muito a atenção, gosto muito de poder acompanhar de perto o que vem sendo estudado e me informar sobre tecnologias que estão sendo desenvolvidas para oferecer um produto de qualidade.

A bebida Kapo, por exemplo, já passou por algumas mudanças e hoje vem adoçada com suco de maçã, tudo para oferecer o melhor para nossos pimpolhos que adoram um suquinho de caixinha.

A Coca-Cola reconhece que não chegaram ainda onde pretendem, mas estão evoluindo na busca de qualidade máxima, no Brasil existe um laboratório específico para sucos, onde utilizam filtros de primeira qualidade.

Outra novidade é que a partir de 14 de setembro será lançado um novo canal para os consumidores, o Portal Transparência, assim todos nós poderemos sanar as dúvidas que possamos ter em relação aos produtos.

Ainda tivemos a oportunidade de ouvir a Sam Shiraishi sobre a visita à fábrica de sucos, fiquei surpresa com os cuidados relatados por ela durante todo o percurso dentro do local. A higiene, roupas e luvas são imprescindíveis para que nada seja contaminado. Eu fui a convite da Coca-Cola, há dois anos, conhecer a fábrica de Maceió e confesso que não imaginava o quanto o ambiente é devidamente isolado, limpo e organizado, imagino a fábrica de sucos como deve ser interessante conhecer.

 237

Para finalizar o evento tive o prazer de poder participar do bate-papo com a nutricionista Maria Cecília Corsi, onde ela reforça a importância das crianças se alimentarem a cada três horas, podendo assim comer a quantidade suficiente e importante para o crescimento saudável.

As mães têm um papel importante nesse processo, pois são elas que controlam as quantidades, variedades e qualidade dos alimentos oferecidos aos filhos.  Comenta que uma porção de 100 ml de suco durante as refeições distribuem melhor as vitaminas e os ácidos, medida ideal que deve ser consumida durante as refeições.

245

Ainda tirou várias dúvidas das blogueiras a respeito das fibras solúveis, a importância da hidratação durante os treinos e como as pessoas com obesidade necessitam cuidar para se manterem hidratadas, além de incluírem fibras em sua alimentação.

Não posso deixar de comentar como fomos recebidos com carinho, toda a equipe que participa da organização busca acolher a cada uma de nós blogueiras de uma forma especial, sempre com novidades e muito aconchego.

233

Escreva um comentário

WhatsApp Contato pelo WhatsApp