Acreditar que a refeição é maior do que realmente é reduz o apetite

Início / Blog / Acreditar que a refeição é maior do que realmente é reduz o apetite

Quantidade de fome não é um simples produto da quantidade ou tipo de alimento que realmente consumimos
Foto: Getty Images

A dica para reduzir o apetite é simples: acredite que a refeição é maior do que realmente é. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Os dados são do jornal Daily Mail.

 Os cientistas mostraram a centenas de homens e mulheres um tigela grande ou pequena de sopa. Sem que os voluntários percebessem, acrescentaram alimento nas porções menores e retiraram um pouco das maiores. Em seguida, pediram que ingerissem.

 Imediatamente depois, os que acreditaram comer uma quantidade pequena sentiam mais fome. E os que pensavam ter comido bastante se disseram mais satisfeitos. A pesquisa aumenta as evidências de que a memória do que comemos desempenha um papel importante no apetite.

 “Isso mostra que a quantidade de fome entre as refeições não é um simples produto da quantidade ou tipo de alimento que nós realmente consumimos. Existe algum tipo de psicologia envolvido”, disse o cientista Jeff Brunstrom. “Também já mostramos que, se distrair alguém quando come, ele tem pior memória da refeição e também come mais na próxima”, concluiu.

http://saude.terra.com.br/dietas/acreditar-que-a-refeicao-e-maior-do-que-realmente-e-reduz-o-apetite,311b61dce707b310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Escreva um comentário