Adolescentes protestam em frente à ‘Vogue’ contra o uso de imagens manipuladas

Início / Blog / Adolescentes protestam em frente à ‘Vogue’ contra o uso de imagens manipuladas

eitoras da “Teen Vogue”, elas pediam que a revista seguisse os passos da concorrente “Seventeen”

O Globo

Britney Franco, 13 anos, e Hannah Stydahar, de 14, desfilaram com cartazes AP

RIO – Cerca de dez adolescentes desfilaram, nesta quarta-feira, em uma falsa passarela montada na Times Square, em Nova York, em protesto ao uso de imagens digitalmente manipuladas em revistas destinadas ao público adolescente. O ato pacífico foi feito próximo à sede da revista “Teen Vogue”, versão jovem da publicação de moda.

Aliadas ao Movimento Spark, as meninas alegam que a “Teen Vogue” e outras revistas adolescentes são lidas por um público vulnerável e apresentam uma noção irreal de beleza, o que ameaça a auto-estima das leitoras e leva milhares delas à depressão e aos distúrbios alimentares. Na última semana, o grupo de meninas engajadas conseguiu mais de 28 mil assinatura a favor de que a “Teen Vogue” siga os passos da “Seventeen” que declarou fim ao uso de imagens digitalmente manipuladas.

A discussão foi levantada há algumas semanas por uma americana 14 anos que enviou uma carta à revista “Seventeen”, uma das mais populares nos Estados Unidos, e conseguiu que a revista se comprometesse a não mais alterar as fotos publicadas.

Escreva um comentário