Americano que consumia 10 mil calorias por dia perde 167,5 kg

Início / Blog / Americano que consumia 10 mil calorias por dia perde 167,5 kg

Neil Burns emagreceu 167,5 kg em dois anos com dieta e exercícios diários
Foto: Burns Weight Loss / Reprodução

 

A força de vontade transformou um viciado em junk food em um instrutor de zumba. Em dois anos, Neil Burns, 44, conseguiu perder 167,5 kg. Hoje com 140,5 kg, sua meta é chegar aos 122,5 kg. Nascido em Richmond, Kentucky, Estados Unidos, Burns conta que por 21 anos consumiu cerca de 10 mil calorias por dia em junk food e chegou ao ponto de não conseguir mais se mexer direito. “Era muito triste”, disse. As informações são do Daily Mail.

 A mudança começou quando ele subiu na balança e viu seu peso. “Foi como um peso enorme sendo jogado em cima de mim”, falou o então obeso mórbido de 1,95 m, que se via em uma “prisão” dentro de casa por não conseguir andar. “Desde então, comecei a dieta e não parei mais.”

 E a fórmula não foi nada de muito especial, apenas dieta e exercícios. Ele ainda come lanches – mas de peru. Trocou os 24 refrigerantes diários e as batatas-fritas por salada de espinafre com frango e shakes protéicos. Algo em torno de 1,8 mil calorias por dia.

 Quanto aos exercícios, faz duas sessões por dia: musculação e aeróbicos para perder gordura. Ele estima que, com isso, consegue perder até mil calorias por dia. Mas ele não parou aí. Burns começou a frequentar aulas de zumba, um exercício de dança latino, e gostou tanto que hoje é um dos instrutores.

 Para não se desmotivar, o americano criou algumas táticas. Por exemplo, a amiga fiel que liga toda vez que ele falta à academia, ou sempre admitir para si mesmo quando sai da dieta. Mas o que mais o inspira é sua lista de 37 atividades que não podia fazer antes, com 308 kg, mas que agora consegue. Por exemplo, usar o aspirador de pó, sentar em uma cadeira que tenha braços ou sentar no banco de passageiros de um carro esportivo.

 Hoje Burns é palestrante motivacional e completa: “não há nada que você não possa fazer se desejar muito. Com o coração, mente, corpo e alma”.

http://saude.terra.com.br/dietas/americano-que-consumia-10-mil-calorias-por-dia-perde-1675-kg,1f347181fada7310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Comentários
  • Lia*

    A fórmula, não foi nada mágico. Simplesmente exercícios e boa alimentação.

    Tem que entrar na cabeça de muitaaaaaaa gente!

    Até a minha.
    Amei o matéria.
    Abraços!

Escreva um comentário