Anvisa Proíbe Fitoterápico Vendido Ilegalmente

Início / Blog / Anvisa Proíbe Fitoterápico Vendido Ilegalmente
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial de hoje, dia 5 de julho, a suspensão da propaganda e também da venda do produto Dietmax em território nacional. Vendido pela internet, o Dietmax – que se autodenomina fitoterápico – promete perda de peso rápida e “natural”.

Fabricado pela Nutralogistic Comércio e Representação Ltda., o produto está sendo comercializado ilegalmente, segundo a Anvisa, por não possuir registro, já que todo fitoterápico necessita do aval da Vigilância Sanitária.

Vendido no Brasil desde abril, a propaganda do suposto produto para emagrecer afirma que o consumidor pode perder até 11 quilos em um mês. Segundo afirmou reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o Dietmax usou imagens da cantora Ivete Sangalo e da atriz Juliana Paes em propaganda divulgada no Facebook, afirmando que elas teriam perdido 15 quilos com o uso do produto. As duas artistas negaram o uso do Dietmax e não autorizaram o uso da imagem.

Segundo o fabricante do produto, ele seria composto por quitosana (que teria a propriedade de eliminar os adipócitos (células de gordura), biotina, psyllium (que auxiliaria na moderação do apetite), gelatina e glicerina umectante. Os especialistas no assunto, no entanto, negam tais propriedades.

http://www.abeso.org.br/lenoticia/742/anvisa-proibe-fitoterapico-vendido-ilegalmente.shtml


Mostrando 2 comentários
  • Solange

    Eu vi as propagandas com as famosas e não botei uma fé. Agora entendi… não nhá milagres, né, Lú;1
    bjs e ótimo ^FDS!

  • Daniela Sousa

    Perder 11 kg em um mês, Não precisa nem saber a composição do produto para imaginar que ele não é saudável ou então é propaganda super enganosa. Mas o que eu achei mas interessante foi a denominação de fitoterápico. Não conheço os compostos, mas só pela quitosana dá para perceber que o produto foge, extremamente, do conceito de fitoterapia. Não vi a propaganda, é que passei um tempo antisocial com a tv, rsrsrs, mas ainda bem que existem pessoas preocupadas em informar a sociedade. Fui convidada por uma professora da UFBA para participar de um projeto sobre ftoterápicos e a partir daí comecei a perceber a importância e os riscos da fitoterapia e, pricipalmente os riscos devem ser informados a população.Por isso não cansarei nunca de te parabenizar por seu trabalho maravilhoso no blog, Lu!!

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp