Coaching potencializa suas qualidades e ajuda a estabelecer metas

Início / Blog / Coaching potencializa suas qualidades e ajuda a estabelecer metas

Estratégias bem planejadas levam ao sucesso pessoal e profissional

por Luciana Kotaka

Passamos anos em um mesmo emprego ou mesmo realizando as mesmas tarefas sem que isso nos traga qualquer satisfação, ficando, assim, presos a uma rotina que, de alguma forma, traz conforto, ao invés de partirmos em busca de mudanças que abrirão novos caminhos.Todos nós queremos mudar, buscar a felicidade e nos sentir realizados pessoal e profissionalmente, mas nem sempre temos iniciativa ou coragem para tal. De um lado, há o incômodo da rotina, como se fosse um ritual. De outro, o conforto que a situação conhecida traz por desempenharmos tarefas que já dominamos.

Ele é um processo sistematizado, uma metodologia de desenvolvimento humano, que visa alavancar resultados rápidos e assertivos.

Embora seja interessante sair em busca do novo, tal atitude também nos reporta ao medo do desconhecido, pois temos que ousar sair da zona de conforto. O conflito entre o desejo do novo e o conhecido é claro e pode nos levar a um estado de engessamento. Este inevitavelmente gera angústia, ansiedade e estresse.

Em alguns momentos chegamos até descontar a frustração em nossos familiares e amigos, pois vivemos irritados conosco mesmos, porém, existe um processo que pode auxiliá-lo a tomar uma decisão: o Coaching.

A capacidade de se responsabilizar pela própria vida, traçando metas com estrutura e foco em seu objetivo leva o indivíduo a agir com segurança e assertividade.

Quando começamos um trabalho de Coaching, nosso potencial é desenvolvido ao máximo, pois podemos explorar melhor nossas qualidades profissionais. Com metodologias, técnicas e ferramentas adequadas, cada pessoa, que se permite vivenciar a mudança, poderá passar por vivências importantes que levarão ao fortalecimento da autoestima. Assim, além de reforçar nossas qualidades, ainda conseguimos traçar caminhos para a realização de nossas metas.

O processo de Coaching vem preencher essa lacuna, auxiliando o profissional a desenvolver seu potencial. Ele é um processo sistematizado, uma metodologia de desenvolvimento humano, que visa alavancar resultados rápidos e assertivos.

É importante deixar claro que não é um trabalho de aconselhamento ou consultoria e, sim, uma ferramenta capaz de fazer o profissional desenvolver suas habilidades, pois as técnicas são aplicadas de acordo com os objetivos definidos pelo cliente.

A capacidade de se responsabilizar pela própria vida, traçando metas com estrutura e foco em seu objetivo leva o indivíduo a agir com segurança e assertividade. O apoio que o Coach oferece durante esse processo estimula todas essas ações a serem realizadas, permitindo que, desta forma, saiamos vencedores.

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/14531-coaching-potencializa-suas-qualidades-e-ajuda-a-estabelecer-metas

Escreva um comentário