Dez dicas de emagrecimento

Início / Alimentação / Dez dicas de emagrecimento

mastigar

 

1-Pratique o bom senso

Não existem tratamentos mágicos e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece.

 

2-Informe-se

Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais.

 

3-Reflexão

Buscar dentro de si as causas que a levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação.

 

4-Tenha paciência

Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.

 

5- Mantenha-se motivado

Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmada. Visualize-se sempre magra, alegre e saudável.

 

6- Seja criativo

Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida.

 

7-Programe resultados

Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida.

 

8-Ame-se

A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonita e atraente vai animá-la a prosseguir com a reeducação alimentar.

 

9-Discipline-se

Coma de tudo mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento.

 

10-Adote hábitos saudáveis

Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.

 

Um grande abraço a todas

Luciana Kotaka

Comentários
  • Ismênia de Alvarenga Lopes

    Adorei ! Texto de fácil entendimento.

Escreva um comentário