E o sabor da Coca Cola continua em nossas vidas

Início / Blog / E o sabor da Coca Cola continua em nossas vidas

Nada do que passar uma tarde conhecendo um pouco mais dos produtos da Coca Cola que fazem parte do nosso cotidiano, trazendo alegria no nossa vida diária.

Eu me lembro desde pequenina o quanto as pessoas são apaixonadas pelo sabor  referescante da coca, mas nada melhor do que relembrar sua história.

Nascida em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, em 1886, pelas mãos do farmacêutico John Pemberton, a Coca-Cola chegou informalmente ao Brasil em 1941, por Pernambuco. A produção começou no Recife, na Fábrica de Água Mineral Santa Clara, mas logo se espalhou pela capital pernambucana, com mini-fábricas, nada mais do que kits contendo os equipamentos básicos. Simultaneamente, estendeu-se por toda a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tudo para matar a sede dos pracinhas americanos e brasileiros que circulavam pelo chamado “Corredor da Vitória”, parada obrigatória dos navios para a África do Norte a Europa, na Segunda Guerra Mundial.

A primeira fábrica “de verdade” do país foi instalada na então capital brasileira, o Rio de Janeiro (até 1960), no bairro de São Cristóvão, o pólo industrial da cidade, na Rua Conde de Leopoldina. No dia 18 de abril de 1942 saíam da Rio de Janeiro Refrescos (nome da fábrica carioca) o primeiro lote de garrafinhas de Coca-Cola, na embalagem de 185 ml, única existente na ocasião. O concentrado e o gás vinham dos EUA e o xarope era feito no Rio. A fórmula era misturada num enorme tanque de 300 litros, com a ajuda de uma colher de pau feita de peroba do campo – madeira que não deixa gosto nem cheiro. As máquinas Dixies marcaram a tecnologia de vanguarda, engarrafando uma garrafa por vez a um ritmo de 30 por minuto. Logo as Dixies foram trocadas por modernas 100-40, produzidas pela Crown Cork. Depois vieram as Liquids, as Holsteins e as Krones.(site – http://jipemania.com/coke/historia_coca_cola_br.htm)

Hoje apesar de muitos contestarem o consumo da mesma, percebemos que o equibrio continua fazendo parte em nossas vidas, como em tudo o que consumimos é preciso consumir com moderação, mas  que pode continuar presente em nossas casas com muito prazer. Uma fórmula cuidadosamente preparada para levar aos consumidores uma bebida que ao mesmo tempo é muito gostosa, também é formulada com ingredientes que são seguros para o consumo.

Vale a pena conferir o trabalho que a Coca Cola vem realizando em vários setores, trabalhando a sustentabilidade, com embalagens reciclagens, vida saudável, com o tempo e o clima, com o ambiente de trabalho, enfim um trabalho que ultrapassa barreiras e leva a toda comunidade benefícios fantásticos.

Venha conhecer esse trabalho no link : http://www.vivapositivamente.com.br/

Um abraço a todos

Luciana Kotaka

 

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp