Encontro de blogueiros da Rede Viva Positivamente

Início / Alimentação / Encontro de blogueiros da Rede Viva Positivamente

O grupo de blogueiros que fazem parte da rede Viva Positivamente vem nos últimos anos se reunindo com o objetivo de ampliar  e discutir a respeito de todos aspectos que envolvem ter uma vida saudável.

Nessa terça-feira dia 26 de agosto teremos um encontro especial em que teremos a oportunidade de participar de uma aula vivencial sobre alimentação sem sal, pois sabemos que é possível obter sabor a partir de vários tipos de ervas, como alecrim, manjericão, cebola entre outros.

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que o brasileiro tem uma percepção equivocada sobre a quantidade correta de sal a ser consumida diariamente, pois acredita que utiliza menos sal do que realmente chega às mesas. Segundo a pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), 48,6% dos brasileiros avaliaram como médio seu nível de consumo diário de sódio. No entanto, no Brasil, estima-se consumo médio de quase 12g por pessoa por dia, o que é mais do que o dobro do que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de no máximo de 5 gramas ao dia.

sal-25045

Esse trabalho é organizado pela Otagai e a empresa Coca-Cola e nesse encontro contaremos com a presença da nutricionista Maria Cecilia Corsi, que é especialidade em nutrição clínica e que há 5 anos criou o conceito Liv Light em onde combina pontos essenciais da nutrição para uma alimentação saudável.

10389690_10152578204582438_8273466283801417250_n

Logo retornarei com notícias importantes sobre o encontro e dicas de como preparar uma alimentação saborosa sem recorrer ao tradicional pó branco que estamos tão acostumados.

Um abraço

Luciana Kotaka

 

 

Comentários
pingbacks / trackbacks

Escreva um comentário