Mulher não pode ir à academia por ter alergia a exercícios

Início / Blog / Mulher não pode ir à academia por ter alergia a exercícios

 

Quando seu batimento cardíaco aumenta, Kasia Beaver fica com o rosto inchado e pode morrer de choque anafilático

 Foto: The Grosby Group

 

  •  Algumas pessoas fogem das atividades físicas brincando que são alérgicas a exercícios. No entanto, para uma britânica de 33 anos, Kasia Beaver, isso é uma realidade e não é tão divertido assim. Sempre que seu batimento cardíaco aumenta, seu rosto incha e ela corre o risco até de morrer – tanto na academia quanto fazendo sexo. As informações são da Grosby.

Kasia sofre de um angioedema induzido por exercícios (EIA na sigla em inglês), no qual a atividade física, unida a um certo tipo de alimentação, pode levá-la à morte por choque anafilático. “Quando tenho um ataque, meus olhos incham e coçam. Em 5 minutos, estão completamente fechados”, diz.

 

 

Mãe de 4 filhos, Kasia disse que era uma pessoa esportiva e gostava de ir à academia. Mas depois da sua primeira gravidez, notou que o corpo começou a reagir de maneira estranha. Primeiro achou que era uma reação alérgica a uma sombra que comprou, só que a alergia não passou depois que parou de usar o produto. Um dia foi à academia e seus olhos incharam. Foi receitado o uso de anti-histamínico, que aliviou mas não inibiu as reações. “Levei anos para perceber que o exercício que provocava isso”, disse.

Hoje, com os medicamentos, ela voltou a caminhar no parque, mas ainda não pode se exercitar. Como quer perder peso, entrou para um grupo de apoio. “Os especialistas acham que tem a ver com a alimentação, mas não sabem dizer que tipo de alimento causa o problema. Já testei diversas coisas”, disse.

Se for identificado o causador da reação alérgica, é possível continuar ingerindo o alimento sem danos – basta que Kasia não se exercite em seguida.

http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/,07087e9a2df4d310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp