Não permita que pensamentos negativos direcionem sua vida

Início / Bem estar / Não permita que pensamentos negativos direcionem sua vida

Parece algo simples, eu sei que não é, porém acontece o tempo todo. Somos invadidos por pensamentos que nem sempre são agradáveis, mas como mudar isso?

Somos seres pensantes e estamos o tempo todo lembrando, imaginando ou decidindo os próximos passos que devemos seguir. Não tem como escapar, os pensamentos fazem parte de nosso contexto de vida, e não é nada fácil parar de pensar principalmente quando estamos passando por momentos de conflito, angústia, raiva e estresse, aí sim eles parecem agir contra o nosso bem-estar.

Isso porque temos o costume de ficar remoendo situações que nos incomodam, seja quando estamos bronqueados com alguma pessoa ou quando engolimos goela abaixo situações em que nos sentimos injustiçados. Identifica-se? Com certeza sim, pois não temos como escapar de situações que incomodam.

 Porém devemos lembrar que os pensamentos não podem nos determinar, precisamos aprender que podemos mudar essa realidade e transformar antigos hábitos em novas formas de pensar, isto é, podemos sim controlar o que pensamos e sentimos.

Já percebeu que ao trombarmos pela manhã no canto da mesa é comum sairmos xingando e determinando que o dia será péssimo, pois já começou ruim. Pois é, temos essa eterna mania de generalizar situações. Mas o que não percebemos é que nos deixamos contaminar pela raiva do momento e assim transformamos nosso dia em um estresse total.

Mas isso pode mudar! Experimente ao acontecer algo ruim em sua vida, olhar de uma forma diferente, ao invés de sair esbravejando, respire fundo e diga a si mesmo que tudo está bem, que seu dia será ótimo.

Quando um pensamento ruim, ou uma lembrança que traz tristeza vier a sua mente, substitua imediatamente por um pensamento positivo, como uma lembrança de uma viagem que foi muito bacana. Perceberá o quanto pequenos comportamentos como estes mudarão o seu humor e transformarão os fatos negativos em positivos, deixando sua vida mais leve e colorida.

Experimente e me conte, compartilhe sua experiência aqui nesse post.

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp