O mundo da moda no divã

Início / Blog / O mundo da moda no divã

No nosso imaginário quem trabalha como modelo leva uma vida maravilhosa. São pessoas belas, adoradas e invejadas, porém, sofrem crises e problemas psicológicos com frequência, pois é comum que sejam submetidas a regimes severos, que sofram rejeições constantes na luta por um trabalho e que morem longe de suas família. Solidão, medo, desorientação e stress podem ser ingredientes constantes na vida desses jovens, a maioria deles sequer completou 18 anos. Por isso modelos experientes como Luiza Brunet aconselham tratamento psicológico a fim de criar certa imunidade diante das demandas profissionais.

Há algum tempo a psicanalista, Miriam Tawil, percebeu a complexidade dessas vivencias e colocou o mundo da moda no divã, essa pesquisa resultou no livro, Mundo Fashion: modelos e bastidores. Ouçam o podcast abaixo com a entrevista:

A psicanalista, Miriam Tawil, é uma das organizadoras do evento global Endangered Species (8 de abril) e fundadora do grupo Corpo e Cultura. Mais informacoes no site

www.corpomercadoriacultura.com e no post abaixo.

O Fale Comigo entra na programação da Rádio Folha todas as segundas, às 10hs, é reprisado nas quartas, no mesmo horário.

Aguardo sugestões e perguntas de ouvintes enviadas para lusaddi@uol.com.br

Comentários
  • Adriana Balreira

    Lu,
    deve ser angustiante essa vida de modelo mesmo. Se nós pobres mortais somos cobradas a ter um corpitcho magro, imagina essas modelos que trabalham com o corpo. Devem pirar.
    Beijos
    Adriana

Escreva um comentário