Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Início / Blog / Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Nenhuma coisa grandiosa foi conseguida sem entusiasmo

(Ralph Waldo Emerson)
Bom Dia
Avançando em nossa caminhada, que nos leva por caminhos muitas vezes inóspitos e assustadores. Isso acontece conosco todos os dias  .
Afinal de contas, nossa vida é uma caminhada. O que precisamos saber é a que velocidade conduzir os passos e principalmente, qual o destino que procuramos.
Onde realmente queremos chegar?
Imagine você sair por aí, caminhando sem um objetivo traçado! Sabe onde vai chegar ? Em lugar nenhum.
Isso quer dizer que precisamos de um destino definido, de um objetivo bem traçado e a partir deles podemos escolher a melhor estrada.
Assim também podemos estimar quanto essa caminha vai durar. E ficarmos conscientes ou pelo menos estimar o cansaço que iremos enfrentar.
Além disso, nessa caminhada iremos ultrapassar algumas pessoas, como seremos ultrapassados por outras.
Vamos com certeza deparar com muitos que já cansados estarão prestes a abandonar a caminhada.
Virão aqueles que desejam nos desestimular e os fazer desistir de continuar caminhando.
Com também teremos companhias muito interessantes que darão forças, palavras de incentivo.
Agora pergunto a você Luciana : como será nosso comportamento com aqueles que encontrarmos pelo caminho?
Daremos palavras de ânimo? Incitando-lhes coragem para continuar, ou simplesmente sugerimos que desistam, que parem?
E para nós mesmos, o que vamos dizendo? Principalmente, quando bate o cansaço e o desânimo?
Vou mostrar a beleza e a importância de nossa caminhada, através de um belo texto de Ponancini chamado de: “Caminhada”!
Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam, ou pelos quais, passo eu…
Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo…
Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie…
É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem! Por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais…
Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, ânimo no coração, botas nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento, o frio, a chuva e o tempo, que eu não me considere melhor do que aqueles que ficaram atrás, porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, e ficarei no caminho sem concluí-lo…
Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém, e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção…
Que eu perceba que a caminhada, sozinho, pode ser mais rápida, mas muito mais vazia…
Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção…
Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos…
Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada, que eu não perturbe a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir faz bem, mas que às vezes é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar outra direção…
Que eu não caminhe sem rumo, que eu não me perca nas encruzilhadas, mas que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo…
Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante, que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, me seguir, confiando em mim!
Convido você  , juntar-se a nós e seguirmos juntos nessa caminhada maravilhosa chamada “VIDA”!
Pense nisso…
Tenha um Bom Dia HOJE  !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Escreva um comentário