Pensamentos sabotadores

Início / Blog / Pensamentos sabotadores


Após as festas de fim de ano, é muito comum as pessoas comerem além do que deviam e acabam engordando. A famosa “jacada” aconteceu mais uma vez.

Esse é o momento de retomar a vida e os cuidados diários com o corpo e a alimentação. E porque não começar logo?

Porém, muitas pessoas acabam embalando nas festas e se prolongando até o carnaval, sem tomarem nenhuma atitude para retomarem o peso anterior.

Pensamentos como: ”Vou esperar o carnaval depois emagreço”, ou, “Já que engordei mesmo, vou aproveitar e comer mais um pouco”, são muito comuns. O que se esquece, é que quanto mais tempo ficar ocioso e não se cuidar, mais difícil será retomar o peso anterior.

Pensamentos derrotistas não irão ajudá-la a emagrecer, muito pelo contrário, é como se fosse uma afirmação de que não tem como conseguir alcançar o peso almejado. Será real isso?

É real sim, pois quando não conseguimos visualizar um projeto de sucesso, acabamos por nos deixar levar pelos pensamentos sabotadores e todo nosso sonho se perde.

Li há algum tempo um livro chamado: Pensamento Saudável. Interessante ler e detectar como funcionamos, e como nós mesmos nos sabotamos.

Então, porque não começar já? Mesmo que esteja na praia, na casa dos avôs, viajando para qualquer lugar, sempre tem como caminhar, correr, pular corda e cuidar da alimentação.

Psicóloga Luciana Kotaka

Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares

Curitiba – PR

Mostrando 2 comentários
  • Janaína Macedo

    A verdade, Lu, é que muitas pessoas gostam de arrumar desculpas. É cômodo enganar-se!
    Essa frase da Clarice é tudo!
    Beijos, amiga!
    Sucesso em 2011!

  • Telma Maciel

    Sinceramente? Foi por isso que coloquei como meta somente melhorar minha alimentação. Não quero cortar nem ser radical, pq acho que se eu fizer isso jogo tudo água abaixo… Tô confiante que vou conseguir o meu propósito! Me acostumando com isso, com certeza vou diminuindo as porcarias… rs
    Beijo

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp