Personalidade pode determinar gosto por alimentos picantes

Início / Alimentação / Personalidade pode determinar gosto por alimentos picantes

Estudo diz que pessoas mais propensas a aventuras preferem comidas apimentadas

pimentaq

 Apreciar ou não comida picante está relacionado à personalidade, de acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O estudo concluiu que pessoas mais abertas a riscos e que gostam de buscar novas experiências são mais propensas a gostar. Os dados são do jornal Daily Mail.

 Responsável pelo estudo, Nadia Byrnes analisou 184 participantes não-fumantes, com idade entre 18 e 45 anos, sem problemas que comprometam o paladar. Todos responderam a um teste que analisa a personalidade por meio da “busca de sensações”. Os que pontuam acima da média são considerados mais abertos a novas experiências, enquanto os que pontuam abaixo da média são menos adeptos a aventuras.

 Os voluntários receberam uma refeição com 25 micrômetros de capsaicina, o componente ativo da pimenta, e tiveram de classificar o sabor. Aqueles do grupo abaixo da média rapidamente não gostaram da comida, principalmente quando a “queimação” aumentou. As pessoas que ficaram acima da média aprovaram, mesmo quando a intensidade da picância aumentou. Aqueles que ficaram na média gostaram menos do prato quando o sabor picante ficou mais intenso, mas não tão rapidamente quanto os que se encaixaram no perfil abaixo da média.

http://lucianakotaka.com.br/wp-content/uploads/2013/07/pimentaq.jpg

Escreva um comentário