Por que valeu a pena viver o dia de hoje

Início / Bem estar / Por que valeu a pena viver o dia de hoje

Será que você parou alguma vez para pensar no dia que passou e considerou o por que valeu a pena vivê-lo? Uma pergunta aparentemente tão simples, mas que leva a uma reflexão interessante.

Isso porque ligamos o piloto automático assim que acordamos, afinal são tantas tarefas a serem cumpridas, os caminhos são velhos conhecidos que quando nos damos conta percebemos que o dia já passou e estamos novamente à espera da nossa confortável cama, afinal relaxar é bom demais após um dia corrido.

Muitas vezes até paramos para avaliar o trabalho que fizemos, se utilizamos bem o tempo, ou se focamos somente nas coisas que deram errado no meio do caminho. Tudo isso porque é mais habitual focarmos nesses detalhes que parecem a um primeiro olhar mais importantes, mas será que é por aí mesmo?

Na minha percepção o valor da vida passa mais longe, penso que precisamos olhar para os porquês que fazem com que o nosso dia tenha valido a pena, desta forma consigo identificar pequenas situações que na verdade tornaram o meu dia fantástico.

O acordar e sentir-se parte desse universo já faz com que me sinta feliz, em contato com o meu eu mais profundo, assim não deixo com que o dia se vá estando no piloto automático, porque sinto a minha respiração, paro para apreciar o que está ao meu lado, sinto o ar entrando nos meus pulmões. Mesmo com esse treino diário, acho importante avaliar o que fez com que o meu dia fosse realmente válido para mim e para minha família, amigos, pacientes e até pessoas das quais não conheço diretamente.

Lembro-me do sorriso que arranquei de um rosto cansado e até infeliz, um obrigada por uma palavra amiga que dei a alguém pela internet, o carinho de encher o balde de alguma pessoa que convivo e nem esperava nada além de um bom dia.

Pequenos gestos, palavras que podem colorir a vida de alguém, assim, sem um propósito mais profundo, mas que para mim faz valer a pena. Um atendimento que realizei com esmero, o abraço que dei em meus filhos e o eu te amo, sempre mostrando o quanto é importante dar amor, falar sobre o que se sente, se fazendo presente de forma responsável para aqueles que amamos e/ou nos comprometemos a cuidar.

Hoje um dos motivos que valeu a pena meu dia foi escrever esse texto para você, com o intuito de lembrar que sua vida tem momentos incríveis, mesmo sem te conhecer posso dizer que fico feliz por existir, e tenho certeza de que se todos os dias você parar para refletir em como foi o seu dia, verá que ele pode ser melhor, basta lembrar que um minuto de um sorriso, de um elogio, de um momento de relaxamento, fará você mais feliz consigo mesmo.

 

Comentários
  • Ricardo Palmeira

    Parabéns! Excelente matéria! Me fez olhar essa questão de uma forma diferente.

Escreva um comentário