Ser otimista reflete em qualidade de vida

Início / Blog / Ser otimista reflete em qualidade de vida

Pequenos cuidados na forma de pensar levam a satisfação pessoal

Você já parou para pensar que enxergar a vida de forma otimista favorece a felicidade? Muitas pessoas perdem muito tempo de suas vidas lamentando e falando de sua infelicidade, dificuldades, desejos não realizados, não conseguindo focar em um objetivo que pode mudar essa situação. Acabam afastando pessoas de perto de si, em função do fato de só enxergarem os fatos ruins, desvalorizando as boas situações que possam ser favorecidas.

Quando estamos enxergando somente situações ruins, normalmente não vemos que temos algumas saídas possíveis, e acabamos enterrados na própria infelicidade. Todos temos problemas para resolver, porém algumas pessoas apresentam um grau de otimismo que auxiliam a vivenciar as situações mais levemente, conseguindo separar os momentos ruins de outros aspectos e sua vida, outras não, enxergam somente o lado ruim das situações, não conseguindo aprender e ressignificar os fatos negativos.

Nosso pensamento é tão rápido, que nem nos damos conta do quanto podem ser nocivos, porém quando são pessimistas eles de nada nos servem, por isso temos que fazer um exercício diário para que possamos desenvolver pensamentos saudáveis.

Conforme praticamos, vamos nos dando conta que estamos acostumados a pensar coisas ruins, e deixamos isso ser nosso guia de vida, mas ao começarmos a prestar a atenção, vamos percebendo que podemos mudar o curso dos pensamentos, começando a pensar somente situações agradáveis.

Desta forma começaremos a experimentar emoções que trazem felicidade, contentamento, e confiança. Pensamentos ocorrem em cadeias, formando uma rede, mudando a forma de sentir e enxergar o mundo ao nosso redor. Se for ruim, vemos tudo dar errado, se pensamos de forma otimista, vemos maiores possibilidades de concretizar nossos desejos.

Todo esse processo viabiliza transformar sua vida, pois com pensamentos saudáveis, poderá gerar comportamentos de sucesso, pois o otimismo, a alegria frente as vivências da vida, podem ser um excelente auxílio no desencadeamento de situações que levam à qualidade de vida.

http://www.dicasdemulher.com.br/ser-otimista-reflete-em-qualidade-de-vida/

 

Luciana Kotaka

Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos. É referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia. CRP: 08/06502-1

luciana@dicasdemulher.com.brhttp://www.lucianakotaka.com.br

 

Mostrando 2 comentários
  • Miriam

    Teu texto é oportuno para todos! Além do que, precisamos ter um pouco mais de fé em nós mesmos, gostar e cuidarmos de si próprio . Beijokas.

  • Lualis Rosa

    Oi Lú, isso é uma verdade, eu melhorei muito apartir do momento que passei a policiar mais meus pensamentos! Hoje consigo identificar quando estou ansiosa e mudar o padrão de pensamento, não é algo que aconteceu de uma hora para outra, foi um longo processo!
    É sempre bom ler seus textos!
    Grata!

Escreva um comentário