SOBRE O ANYBODY

Início / Blog / SOBRE O ANYBODY

ENDANGERED SPECIES

Em 2011, ano em que se celebra os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, a organização AnyBody está promovendo o evento Endangered Species (Espécie em Risco de Extinção) nas cidades de Londres (4 de março), Melbourne (8 de março), Buenos Aires (16 de março), Nova York (18 e 19 de março) e São Paulo (8 de Abril).
O objetivo do evento global-local é aumentar a consciência em relação às questões do corpo, chamando atenção da mídia, de políticos, da indústria da moda, de intelectuais, de ativistas e dos indivíduos em geral. Em cada cidade, o evento tem subtítulo, foco e programação específicos e de acordo com suas realidades.

 

O AnyBody (www.any-body.org) é uma organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido, cujo compromisso é estimular uma mudança no modo com que lidamos com nossos corpos e nossa alimentação, a fim de que mulheres e crianças da nova geração aprendam a ser felizes com seus corpos e saibam preservá-los.

O AnyBody protesta contra a pressão que as indústrias da moda e da dieta, dentre outras, exerce sobre as mulheres e procura atrair a atenção do governo para tais questões. A organização apóia programas que combatam problemas como a obesidade e também incentiva indivíduos a aprender a celebrar e a cultivar seus corpos.

É formado por pessoas de todo o mundo, com membros em Londres, Nova York, Austrália e Buenos Aires. É dirigido pela psicanalista e escritora inglesa Susie Orbach, autora de diversos livros sobre a temática, com destaque para Gordura é uma Questão Feminista, de 1978, lançado no Brasil pela Editora Record, em 1987.

Susie é também co-idealizadora da Campanha Dove pela Real Beleza da Mulher e seu último livro, Bodies, aborda diversos temas que serão apresentados no evento.

http://www.corpomercadoriaecultura.com/

Mostrando 2 comentários
  • Neli Alves

    Que interessante! É preciso divulgar mais. Acho que muita gente não conhece. Bjks. Neli

  • Maria do Carmo Schön

    Não conhecia esta organização nem o site… precisa ser divulgado sim, pois onde vamos somos massacrados pela midia incentivando o “culto” ao corpo e ao modismo desenfreado.

Escreva um comentário

Contact Person Contato pelo WhatsApp