Velocidade e intervalos; acelere o ritmo da corrida com 5 dicas

Início / Blog / Velocidade e intervalos; acelere o ritmo da corrida com 5 dicas

1-alimentacao

 

 

Se o treino de corrida estiver estagnado e aparecer a vontade de aumentar o ritmo, confira as dicas listadas pelo site Popsugar. Comer corretamente antes dos treinos e mudar o ambiente pode funcionar. Veja as dicas a seguir.

 

 

Alimentação
Comer antes do treino é fundamental para não se sentir sem energias durante a corrida. Pequenas porções de carboidratos simples combinados com proteína são indicados. E vale até beber café. Estudos mostram que uma xícara meia hora antes da corrida ajuda a correr mais e mais rápido.

 

 

Intervalos
Curtos intervalos de corrida mais rápida são bons exercícios. Uma boa dica é treinar essas alterações na esteira. Comece na velocidade cinco, alterne para seis depois de alguns minutos e chegue até sete. Mantenha esses intervalos no treino com uma hora de duração. Um instrutor pode adaptar a velocidade e intervalos de acordo com condição física e objetivo.

 

 

Velocidade
Uma maneira de aumentar a velocidade é realizar treinos de velocidade, mas não no limite da capacidade. O ideal é encontrar um ritmo forte, que permita responder com frases curtas, mas não manter uma conversa.  Isso aumenta a resistência e também a resistência à lactase.

 

 

Inclinação
Correr em terrenos inclinados ajuda a aumentar a força muscular, velocidade e resistência. Dá para começar a treinar na esteira também, inclinando a máquina.

 

 

Treino
Intensifique o treino na segunda parte da corrida. O chamado negative split é uma boa dica para melhorar a performance e a velocidade, principalmente em dias de prova.

http://saude.terra.com.br/bem-estar/velocidade-e-intervalos-acelere-o-ritmo-da-corrida-com-5-dicas,441bd8f33e65e310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Escreva um comentário