Hipnose Terapêutica

HIPNOSE TERAPÊUTICA

O que é a hipnose terapêutica?

A hipnose é um estado alterado de consciência produzido por meios naturais. Na psicoterapia ela é utilizada como um recurso altamente eficaz para se acessar as camadas mais internas da mente.

A abordagem de hipnose terapêutica ou hipnoterapia trabalhada em nosso consultório é a Ericksoniana, de Milton Erickson. Ela se baseia no respeito à individualidade e na conexão efetiva com a mente inconsciente.

Por que optar pela hipnose terapêutica?

É comprovado pela neurociência que a mente inconsciente é responsável por 95% de nossas mudanças comportamentais e, por isso, a Hipnose Ericksoniana é considerada uma ferramenta com grande poder transformador dentro da psicoterapia, por utilizar técnicas eficazes de comunicação com a mente.

Como funciona a hipnose terapêutica?

A hipnoterapia é um procedimento durante o qual o profissional sugere ao cliente que vivencie mudanças em sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos.

O contexto hipnótico geralmente é estabelecido pelo procedimento de indução. Embora haja muitas induções hipnóticas diferentes, a maioria inclui sugestões de relaxamento, tranquilidade e bem-estar.

O que pode ser tratado com a hipnose terapêutica?

Há uma ampla gama de áreas da psicoterapia em que a indução hipnótica terapêutica pode ser utilizada para buscar com mais eficácia as origens de diversos distúrbios, destacando-se:

  • Tratamento de fobias e medos em geral
  • Tratamento da depressão
  • Tratamentos de traumas
  • Tratamento para parar de fumar
  • Tratamento para parar de beber
  • Tratamento auxiliar no emagrecimento
  • Melhora da performance de atletas
  • Preparação para vestibular e concursos

Entre outras situações em que o paciente esteja em busca de auxílio para atingir um objetivo de mudança em sua vida.

Como é o tratamento com a hipnose terapêutica?

É importante ressaltar que a hipnose está associada ao processo de psicoterapia, desta forma iremos trabalhar o que de fato está gerando os sintomas e assim utilizar as técnicas de forma mais efetiva.

Os pacientes que são hipnotizados permanecem o tempo todo no controle sobre seu comportamento, mantendo a percepção consciente de quem são e de onde estão, normalmente se lembrando do ocorrido após o processo.

Na indução hipnótica o paciente fica mais focado e durante o transe vai se desligando das percepções externas, abrindo caminho para uma grande atividade interna da mente.

As sessões podem durar de cerca de 20 minutos a 1 hora,

Quer saber mais sobre a hipnose terapêutica?

Psicóloga Luciana Kotaka
Curitiba – Paraná

Luciana Kotaka Psicologia Clínica Curitiba

Marque uma consulta (41) 99113-1212

    Pode ser mais que um
    Pode ser mais que um