Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma Pernas, braços, glúteos e barriga são trabalhados durante a prática

Início / Blog / Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma Pernas, braços, glúteos e barriga são trabalhados durante a prática

A boa forma física está diretamente ligada a uma íntima sensação de bem estar. A felicidade é tanto resultado como estímulo para a produção de substâncias químicas fundamentais para a nossa saúde. Para quem precisa encarar com mais seriedade uma rotina de atividade física, é importante lembrar que de nada adianta ela ser perfeita do ponto de vista fisiológico, ou ser a da moda, ou a mais em conta financeiramente. Se você precisa perder peso ou melhorar o seu condicionamento, procure por algo que também desperte bons sentimentos. Para as mulheres, uma ótima opção é a dança do ventre.

Kelly dos Reis Cavalcanti ensina duas turmas por semana na escola de dança Laura Flores em Florianópolis. Já no início da aula, é possível perceber que um corpo saudável e atraente combina muito bem com sorriso e leveza de espírito.

Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma - Foto: Getty Images

O treino é composto de exaustivas repetições, muito suor e dedicação. Em uma hora é possível queimar cerca de 700 calorias. Os benefícios de quem pratica esta dança oriental, um misto entre Arábia e Índia tanto nas cores, nos movimentos de mão e de olhos quanto nas músicas, são muitos. “Depois de alguns poucos meses praticando já possível perceber o fortalecimento de pernas, braços e glúteos. Além disto, os movimentos vibrantes trabalham a região pélvica, intestinos, útero e ovários”, explica Kelly.

Além da questão aeróbica, muito ritmo e exercícios intensos de quadril, pernas, braços e cintura, a dança do ventre exige sensualidade. “Em função da correria da vida, deixamos de lado esse importante aspecto, mas com a dança a sensualidade volta”, afirma a professora.

Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma - Foto: Getty Images

Entre tudo que se pode esperar de uma atividade física, a dança do ventre oferece todos os benefícios para o público feminino. Segundo a professora, a prática influencia diretamente na autoestima, no bom humor e na auto-confiança.

Para quem nunca tentou, é importante estar disposto a se descobrir. “A dança do ventre funciona também como uma terapia”, afirma Kelly. Muitos dos exercícios são realizados diante do espelho, você em contato com a sua projeção. E nisto surgem as roupas que cumprem vários papéis. “As moedas em torno dos quadris servem de guia para saber se o movimento está sendo realizado corretamente”. Além disso, a sensação de fazer parte de uma fantasia proporciona um distanciamento para que a mulher se entregue aos movimentos sem medo ou vergonha de si mesma ou dos outros.

Saiba Mais

A dança do ventre exige ritmo, disciplina, fortalece os músculos, tem uma alta queima calórica e ainda deixa a mulher mais sensual e feminina.

Os movimentos, por não serem comuns a nossa cultura, assim como a música, as roupas e as coreografias exigem uma presença atenta para que o exercício possa ser realizado com competência. E é aí que a modalidade ganha adeptas de todas as faixas etárias. Sem contra indicação, a dança do ventre pode ser realizada por qualquer mulher que queira se conhecer, colocar o corpo para mexer e descobrir formas ainda mais femininas.

http://minhavida.uol.com.br/conteudo/12786-Danca-do-ventre-use-a-sensualidade-para-alcancar-boa-forma.htm

Mostrando 7 comentários
  • Luális Rosa

    Bom dia, Luciana… MUito interessante essa reportagem, mas não nasci pra dançar sou muiuto descoordenada… Hehehe
    Beijos

  • Margarete

    Oi Luciana, quando estive em seu consultório comentei que estava fazendo a dança do ventre , não sei se você se lembra, mas realmente é tudo isso que está na reportagem, para mim que sou totalmente avessa a academias é um exercício ótimo e as pessoas não deveriam se preocupar em serem descoordenadas pois aos poucos e sem perceber, você já está fazendo os movimentos e fica feliz da vida com isso, a sensualidade retoma, automaticamente, nos sentimos mais bonita.
    Adorei você ter comentado sobre isso, quem sabe as pessoas despertem e descubram a delícia que é a dança do ventre.
    Grande beijo.

  • Isabela Figueiredo

    Oi Lu,

    Acho lindíssimo, sempre quis fazer. Eu até já consultei uma academia aqui perto de casa, mas não dei continuidade. Quem sabe não concretizo logo esse plano ?? É que também sempre quis fazer dança de salão e não sei qual escolher entre as duas modalidades. Mas adorei o post ! 700 calorias por aula ??! Acho que isso vai ajudar a decidir…rsrsrsrsrrsr
    Beijinhos,

  • Raquel Trindade

    Apresentei com minhas amigas de faculdade essa dança. Foi uma delícia de fazer. As roupas ficaram lindas tb. Curtimos muito.

  • kelly

    oi,sempre tive o sonho de fazer a dança do ventre mas nao sei se tem escola aki na minha cidade morro em birugui

  • messioperer

    Nice site . 🙂

  • larissa carolina touro de oliveira

    oie eu adoro isso

Escreva um comentário