5 Dicas para emagrecer de forma saudável

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1-Exercícios aeróbicos: São atividades que utilizam grandes grupamentos musculares de forma rítmica por um período de 20 ou 30 min ou mais, isto se você mantém a sua frequência cardíaca entre 70 a 80% do máximo. É uma atividade de longa duração e de baixa intensidade. Exemplos: Caminhar, correr, nadar, pedalar. Estes, além de propiciar benefícios
cardio-vasculares, eles ajudam a queimar a gordura corporal.

2- Musculação: Algumas pessoas deixam de fazer a musculação por medo de ganharem peso, “engordar”. Mito! Este tipo de atividade física nos trabalhos de perda de peso, visa aumentar o metabolismo, (queima de calorias) de 3 a 8 vezes, durante horas depois do exercício. O efeito residual do exercício, e não o próprio exercício, é o maior responsável pela queima de calorias através do aumento do índice de massa magra (músculo), resultando assim, numa diminuição mais rápida na taxa de gordura.

A diminuição da gordura corporal é conseguida tanto nos trabalhos aeróbios (caminhada, corrida), quanto nos anaeróbios (ex: ginástica localizada-musculação). A diferença, analisando pela ótica da Fisiologia, é que na hora do exercício de musculação, o corpo utiliza o glicogênio muscular como principal fonte de energia. Depois, como o organismo tem de repor, vai buscar nas gorduras proporcionando o emagrecimento. Simples, né?

3- Procure variar: Rotina é coisa chata, então, para o processo de emagrecimento é de fundamental importância que você
busque variar, tanto nas atividades, quanto na alimentação. O mesmo exercício todos os dias e a mesma refeição pode contribuir para o desejo de desistir do objetivo. Procure um dia caminhar, no outro correr, depois pedalar…A variação irá proporcionar uma maior motivação para que você continue o processo.

4- Disciplina: Isto sim é ter atitude! Ter disciplina é fundamental para que você consiga atingir os seus objetivos.
Treinar sem vontade, sem disposição não está com nada. Por isto, força CAMPEÃO!

5- Hidratação: Beba muita, mas muitaaa águaaa! Ok?!

Joziane Teixeira Santos
Nanuque/MG
Graduada em Licenciatura e Bacharelado – UNEC / Educação Física
Especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde – Univ. Gama Filho
Blog = http://jozianeteixeiratrainer.wordpress.com/

http://jozianeteixeira.blogspot.com/

Mostrando 2 comentários
  • Miriam

    Dicas sempre valiosas né Lú? Adorei todas, algo muito bom é a caminhada, que é o que procuro fazer. Entra nos exercícios aeróbicos. Beber muita água é algo fundamental, pois é uma das poucas coisas puras que temos ultimamente. beijooooo

  • Joziane

    Emagrecer de forma saudável é uma atitude inteligente!

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