Após redução de estômago, mulher perde 67 kg e se decepciona

Início / Blog / Após redução de estômago, mulher perde 67 kg e se decepciona

 

Ela achou que seria mais feliz se perdesse alguns quilos, mas se surpreendeu negativamente
Foto: Reprodução

 

  •  A americana Jen Larsen, de 38 anos, chegou a pesar 118 kg e achava que, se perdesse os quilos a mais, teria seus problemas resolvidos. No entanto, após eliminar 67 kg com a ajuda de uma cirurgia bariátrica, se decepcionou. “Perdi meu senso de personalidade, meu senso de proporção, meu senso de dignidade, de maturidade, de controle. Estava magra, mas minha vida não era de repente e magicamente perfeita, e isso me surpreendeu completamente”, revelou. Os dados são do jornal Daily Mail. 

Larsen escreveu o livro Stranger Here: How Weight-Loss Surgery Transformed My Body and Messed with My Head (em tradução livre, Estranha Aqui: Como Cirurgia de Perda de Peso Transformou Meu Corpo e Mexeu com a Minha Cabeça) e contou sobre sua experiência. Após falhar em várias dietas, decidiu apostar no procedimento cirúrgico. “Parece ridículo realmente ter caído no conto de fadas de perda de peso. Mas eu tinha caído completamente e depois fui cegada pela falta de um ‘felizes para sempre”

Eliminar peso aumentou sua energia e as dores nos joelhos e costas melhoraram. Mas seus problemas permaneceram do mesmo tamanho. “A natureza (cirurgia bariátrica) é que você pode ignorar completamente as coisas que os médicos lhe dizem para fazer. Eles dizem para fazer exercício, não beber, não fumar, comer bem. E você não se preocupa em fazer nada disso, mas ainda perde peso. O problema era que perdi todos aqueles quilos, mas eu não tive que mudar coisa nenhuma sobre o meu eu. Não tive que resolver qualquer dos problemas emocionais ou psicológicos”, concluiu.

http://saude.terra.com.br/dietas/,59918567dc88d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?fb_ref=FBActivityFeed

Comentários
  • Franciele

    O que faltou para essa moça é um acompanhamento profissional/psicológico antes e após a cirurgia.

Escreva um comentário