Como diz Gonzaguinha: Viver e não ter a vergonha de ser feliz…

Início / Blog / Como diz Gonzaguinha: Viver e não ter a vergonha de ser feliz…

076

A Coca-Cola light voltou e agora para ficar e alegrar todos aqueles que sabem saborear uma bebida deliciosa e refrescante.

Nós podemos sentir prazer em muitas coisas em nossa vida principalmente com algumas coisas que são pequenas e de baixo custo.

Em uma cultura de consumismo que vivemos fica impossível ter acesso a todas as coisas que nos proporcionaria prazer, vivemos rodeados de outdoors, propagandas em revistas, televisão, sites, sempre nos estimulando a comprar mais e produtos diferentes.

Mas o que acredito ser importante é selecionar dentre esse turbilhão de produtos alguns que realmente gostamos e que fazem falta em algumas situações.

A Coca-Cola para muitas pessoas tem um sabor irresistível, um cinema, churrasco não é tão gostoso sem o acompanhamento dessa bebida, por isso já ouvi relatos de nutricionistas mantêm no cardápio de seus pacientes essa bebida.

Agora que a versão light voltou muitas pessoas que estão acima do peso também poderão consumir sem culpa, sentindo o mesmo prazer mesmo quando estão em reeducação alimentar.

077

A atividade física é um aspecto importante para se combater o sedentarismo assim como uma alimentação balanceada, não esquecendo que muitas pessoas também precisam da orientação psicológica para chegar ao peso desejado, isso porque muitas pessoas comem em excesso por sentimentos e emoções como depressão, solidão, estresse, alegria, tristeza.

Porém nada é válido quando as mudanças são restritivas demais e tolhem o prazer do que ingerimos.

Viver é ser feliz, é ter prazer e acima de tudo respeitar o que se gosta.

 

Escreva um comentário