Padrões doentios no mundo Fashion

Início / Blog / Padrões doentios no mundo Fashion

Saiu no EGO que Camila Macedo, dublê de corpo de Luana Piovani na série ‘A Mulher Invisível’, não desfilará mais no Fashion Rio.
De acordo com a modelo, seus desfiles foram cancelados porque consideraram seu corpo fora dos padrões de passarela e curvilíneo demais.
A modelo que tem 59 kg, mede 1,76m e veste manequim 38. Declara que tem os braços e pernas mais grossos do que os de suas colegas de profissão.
Fazendo o cálculo de IMC está em 19 o que hoje em dia é considerado normal, mas até muito pouco tempo era abaixo do peso.

Ver mulheres que são “padrão” serem consideradas gordas digo curvilínea demais para desfilar, é um absurdo imensurável.
Espero que as Marcas preconceituosas que barraram essa moça por alguns centímetros a mais que nem são visíveis, possam um dia aprender que são elas as responsáveis por tantos casos de transtorno alimentar e insatisfação corporal.

O mundo Fashion tradicional sempre foi cruel e exigiu corpos esqueléticos, hoje presenciamos a moda Plus Size excluir das passarelas as modelos com corpos do tamanho de suas clientes, e usar modelos que são menores que o tamanho p de suas marcas.
É triste ver o lado Plus copiando a parte ruim do mundo Fashion que sempre nos excluiu.

E um VIVA!!! para a Mayara Russi a única brasileira que veste acima do tamanho 50 e tem trabalhado como modelo plus size, as marcas precisam mudar os seus “padrões” para terem a bela, e não a bela mudar para ter trabalho. Isso não é demais?

http://belezasemtamanho.blogspot.com/2012/01/padroes-doentios-no-mundo-fashion.html

Escreva um comentário