Pensamento para um Bom Dia HOJE: A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum. (Booker Washington)

Início / Blog / Pensamento para um Bom Dia HOJE: A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum. (Booker Washington)

Tenha um Feliz Bom Dia HOJE !

Você já teve a sensação de nunca estar completamente satisfeito com o que você faz ?

Impressão que você faz todo serviço sujo e ninguém te reconhece por isso?

Então me acompanhe nessa reflexão sobre o Urubu e o Colibri!

O Urubu é um pássaro ao qual é atribuída alguma coisa ligada a mau agouro. No entanto, se compreender a infinita sabedoria do Divino Criador do Universo, logo irá perceber que cabe ao urubu uma das missões mais importantes da natureza.

Cabe a ele, alimentar-se da carniça, para livrar o mundo da podridão de corpos sem vida. Ele não se alimenta da carne de animais mortos por prazer, mas para realizar sua tarefa que é fazer a faxina do mundo.

Mas aos nossos olhos não é nada graciosa sua existência.

Ficamos sim, encantados diante da beleza do colibri, se equilibrando diante de uma flor e sugar-lhe o que ela tem de mais saboroso, seu néctar.

Veja que contradição  . O colibri ao deixar esta vida, tomba em qualquer canto e finalizando sua existência, tornando-se então alimento para o urubu.

O urubu por sua vez, ao findar sua missão, viaja para ilhas rochosas ou outros lugares isolados para não contaminar o ambiente com sua decomposição.

Agora, faça uma reflexão , para comparar na vida humana, os “urubus” e “colibris”.

Para quantas pessoas cabem nesta vida a dura missão de urubu e em função da sua missão e não recebem de nós mesmos o devido reconhecimento, nem os vemos com bons olhos ou lhes demonstramos a devida gratidão?

Já aos “colibris” que vivem de sugar o néctar da sociedade, cabem os aplausos e holofotes.

Veja muitas profissões como: Garis, zeladores, babás, enfermeiras, policiais e mesmo professores, que tem sua missão de “urubu”. Enquanto que muitos políticos tem uma existência de colibri, com seus discursos inflamados, sugando o néctar da sociedade, recebendo seus aplausos.

Então, quando você sentir-se um pouco urubu. Lembre-se que a tua existência tem uma razão nobre e foi sabiamente escolhida pelo Criador do Universo.

Por isso meu aplauso vai para o URUBU!

Pense Nisso…

Tenha um Bom Dia HOJE  !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Comentários
  • cicero sabino maciel

    adorei tos os pensamentos dessa demana,sempre acompanho pela radio gazeta

Escreva um comentário