A hipnose como um método de mudança.

Início / Adolescência / A hipnose como um método de mudança.

hipnoseericksoniana

A hipnose é uma metodologia muito estudada e com comprovação de sua eficácia, há anos vem sendo aplicada na área médica e outras áreas da saúde.

Porém, os resultados variam de acordo com cada pessoa, não há mágica quando pensamos em sua utilização, é preciso ficar claro que quem muda é o paciente, o que conta é o seu desejo de resolver o sintoma ou problema apresentado.

É muito importante que fique claro que nenhum método tem a capacidade de mudar uma pessoa sem que esta realmente esteja implicada na busca de mudanças, seja em qualquer área. Se precisa tomar uma medicação para se curar de uma infecção, se quer crescer dentro da empresa em que trabalha, se quer alcançar um corpo mais saudável, ou passar em um concurso, toda mudança requer comprometimento e disciplina.

Na hipnose todo o processo será em busca de resolver conflitos, motivar mudanças, ressignificar situações passadas que geraram traumas, fobias, dor e doenças.

Durante todo o tratamento, o paciente está ciente do que está acontecendo ao redor, o transe é uma situação natural que todos nós já entramos, é só se lembrar dos momentos em que se está perdido em um determinado pensamento e não ouve alguém ao lado te chamando.

É um processo seguro que promove ótimos resultados com uma ampla aplicabilidade, porém é importante buscar um profissional habilitado que se sinta empatia, facilitando todo trabalho a ser realizado.

Temos em nossas mãos uma técnica que pode contribuir muito na solução de vários problemas, promovendo a qualidade de vida, a saúde e o sucesso profissional.

Escreva um comentário