A nova padronagem

Início / Blog / A nova padronagem

Talvez nem todo mundo saiba, mas a partir dos próximos meses ao você comprar uma roupa não vai mais dizer: “visto 38”, mas sim “meu quadril mede tanto, minha altura é tanto.”Foi criada uma nova padronagem mundial para que você possa comprar suas roupas aqui ou lá na China sem maiores surpresas na hora de vestir. Precisamos mais do que nunca, conhecer nossas medidas, hein?  Parece meio estranho no começo mas isso vai facilitar muito nossa vida. Até mesmo para fazermos compras pela internet.

A criançada vai provar antes essa mudança toda. As roupas infantis serão as primeiras a mudarem o padrão. Mamães, fiquem atentas.
A matéria da revista Época desta semana tem mais explicações:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI204420-15201,00.html

Mostrando 4 comentários
  • Clau Finotti

    Adorei, já que tenho pouco quadril e mais seios e fofurices várias na parte de cima do corpo…rs….

    Bjos.

    Clau

  • Lola Flor

    Oi Lu, bom saber disso.
    Sabe que hoje eu comprei uma calça no Carrefour, totalmente básica e reta, com a boca levemente larga (algo raríssimo hoje em dia). Meu manequim é 42, sabe que eu tive que comprar 44 e mesmo assim está bem apertada? Acho que a modelagem é pequena…
    De qualquer forma, como estou um pouquinho fora do peso, vou dar o prazo de uma semana confiando na Dieta Coletiva. Se não rolar eu troco.
    Um beijo, Lola.

  • Paola

    Isso é muito bom!
    Sabemos que cada fabricante usa uma modelo ( pessoa) diferente para fazer a modelagem da marca, quanto menor e mais magrela é a modelo menor são os tamanhos, já que a modelagem toda é feita apartir dessa peça, pela medida é diferente, a cintura x é x e não tem conversa… já pensou não precisar ficar dependendo do olhar da vendedora? elas sempre me dão peças menores e ai é aquela chatice, tem maior?
    bj
    PAOla

  • Lilian Britto

    Nossa, que bom isso! É horrível vc ter q ficar dependendo da marca da roupa pra saber que nº vc usa! Tem marcas q eu visto menos e marcas menores q meu nº aumenta. Gostei da novidade, muito mais respeitoso com todo mundo!
    Há tempos q não vinha aqui né? Hoje reapareci ^^
    Beijos Lu, bom final de semana =**

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp