Após chegar a 28 kg, anoréxica recupera peso com ‘paixão’ por culinária

Início / Alimentação / Após chegar a 28 kg, anoréxica recupera peso com ‘paixão’ por culinária

meninaanorexiaculinariareproducao619

 

Britânica chegou a pesar 28,5 kg mas, com medo da morte, mudou os hábitos

Jovem britânica pesava 28,5 Kg quando sofreu uma parada cardíaca Foto: Reprodução Jovem britânica pesava 28,5 Kg quando sofreu uma parada cardíaca Foto: Reprodução

 A britânica Nicky Royle, de 22 anos, começou a apresentar distúrbios alimentares aos 13 anos. Aos 17, chegou a pesar 28,5 kg e teve uma parada cardíaca. O medo da morte fez com que percebesse que precisava se alimentar bem e, pesquisando maneiras diferentes de cozinhar os alimentos de que gostava, descobriu sua paixão por culinária.

 Com 47,5 kg, sonha em abrir uma padaria, tem um blog com receitas e não consegue acreditar que arriscou sua vida para ser magra. Os dados são do jornal The Sun. “(Aos 13 anos) fui para uma escola só para meninas e lembro-me de sentir essa enorme pressão para ser magra e bonita. Minha melhor amiga era linda. Ficava sempre me comparando a ela.” Para perder peso, pulava refeições, escondia comida e chegava a usar laxante e pílulas dietéticas. Os pais ficaram preocupados com o aspecto da filha e, em dezembro de 2006, a forçaram a ir ao médico, que a internou pela primeira vez.

Em 2008, teve uma parada cardíaca. “Estava com tanto medo de que não iria acordar novamente que não dormi a noite toda. Não queria morrer e, de repente, percebi que precisava comer e começar o mais cedo possível”, disse. “Sabia que tinha que comer para me manter viva, então eu comecei a pensar em como poderia tornar isso mais agradável. Eu me sentia segura com alimentos como nozes, frutas e legumes, então eu procurei diferentes maneiras de cozinhá-los. Comecei a fazer bolos e descobri seus sabores”.

 Em 2011, a estudante de moda estava bem o suficiente para sair da casa dos pais e morar sozinha. Na cozinha nova, prepara muffins, cookies e brownies. O seu blog Kabocha Fashionista é uma maneira de se conectar com outras anoréxicas em recuperação, além de dar dicas de produtos e receitas menos calóricos.

http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/apos-chegar-a-28-kg-anorexica-recupera-peso-com-paixao-por-culinaria,b89c9b55f2610410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Escreva um comentário

WhatsApp chat Contato pelo WhatsApp