Comece o ano em busca do peso saudável

Início / Alimentação / Comece o ano em busca do peso saudável

atividade-fisica-qualidade-de-vida

por Luciana Kotaka

Começamos o ano com a esperança renovada, com o sonho de mudar de emprego, arrumar um companheiro e perder peso.

Todos esses sonhos podem ser realizados quando organizamos nosso tempo e focamos em como conquistá-los. Não podemos esquecer de que perdemos muito tempo só no plano das aspirações e pouco fazemos para colocar em prática, sendo que nada se consegue sem o devido esforço.

Uma boa forma de sair do plano do imaginário e partirmos para a realização é o planejamento, que deve ser escrito, estipulando datas e formas viáveis de chegar ao objetivo final.

Quando o foco é a perda de peso o mais importante é a auto avaliação, saber o quanto está disposto a realmente conquistar um corpo diferente do atual.

Vi uma reportagem na TV há tempos atrás que me chamou a atenção: estavam filmando uma academia e entrevistaram algumas mulheres com os corpos bem definidos e saudáveis e uma delas disse: É muito fácil olharem para mim e ficarem com inveja, quero ver essas pessoas virem todos os dias na academia malhar, pois não é fácil chegar ao corpo que estou, mas eu me esforço o máximo para manter o que quero.

Fica claro nessa entrevista como ficamos olhando, desejando, mas não fazemos nada para mudar. É muito mais fácil reclamar e acreditar que não é possível perder peso do que se empenhar em conquistar o corpo desejado.

Convido-te para que em 2014 mude esse comportamento e vá em busca do seu desejo, pois nada é mais gratificante do que conquistar o que sonhamos e o sonho pode sim se tornar realidade.

Um ano de 2014 de muito sucesso e conquistas em sua vida.

 

Comentários
  • Maria Lúcia Rodrigues da Rocha

    Oi
    Será que velho emagrece como tudo pela metade
    não perco uma grama.
    Espero que tenha dica pra gente mais vivida.
    Beijos…
    Lúcia

Escreva um comentário